[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Preocupados com a situação do Restaurante Karranca´s, localizado em Canindé de São Francisco (213 km), que pegou fogo na noite do último domingo 8, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, e o seu adjunto, José Roberto de Lima, realizaram uma vistoria no local, juntamente com a secretária de Turismo de Canindé, Silvia Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Guias de Sergipe, conhecido como Babá. Também estiveram presentes os empresários Mané Foguete (Mftur) e Junior Brasil (Karranca´s).

Os representantes da Secretaria de Turismo foram até o local do incidente para prestar apoio e solidariedade devido aos transtornos causados por conta do incêndio que destruiu a estrutura do restaurante e do atracadouro em um dos principais cartões postais e destino turístico de Sergipe.
 
O incêndio começou por volta das 18h e no momento não tinha nenhum turista no local, apenas alguns funcionários que não foram atingidos pelas chamas. “Estamos aqui para dar total apoio a estes empresários que fazem muito para o turismo do estado. Esta fatalidade felizmente não causou nenhum dano mais grave, apenas o material que, como todos podem observar, está sendo muito bem contornado e não causará contratempo aos turistas que visitam o Cânion de Xingó. O espírito de superação fica demonstrado na atitude deles em não deixar que o passeio ao Cânion deixe de acontecer e, é claro, obedecendo às normas de segurança”, disse Elber Batalha.
 
De acordo com o representante do Karranka’s, Junior Brasil, cerca de 60% do restaurante foi destruído pelas chamas, mas a estrutura continua inteira. “A construção de madeira e o telhado de palha de piaçava fizeram com que as chamas se espalhassem com rapidez. A causa do incêndio foi uma faísca de um maçarico que um dos funcionários da manutenção estava utilizando por conta de um reparo”, relatou.

Para Brasil, houve uma grande preocupação por conta da grande movimentação turística, que garantiu que o incidente não afetará a circulação de passageiros no Cânion do São Francisco. “Já montamos uma nova estrutura para atender os visitantes e o bar voltará a funcionar normalmente até sexta-feira, 13, no lugar de sempre”, disse o empresário.
 
Segundo Mané Foguete, do Mftur, as vistas ao Cânion seguirão com sua programação normal. “Os 1.500 turistas que estamos recebendo diariamente nesta alta estação serão conduzidos normalmente no passeio pelo Cânion. Já instalamos dois atracadouros flutuantes para o embarque e desembarque dos visitantes nos catamarãs. Com isso, nenhum passeio foi suspenso e iremos trabalhar normalmente”, avisou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.