[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No programa Olha Aí deste sábado, 4 de julho, a Aperipê TV exibe um bate papo especial entre a apresentadora do programa, Diane Veloso, e o diretor e fotógrafo de cinema, televisão e publicidade Carlos Ebert. Na entrevista, a lenda do cinema brasileiro fala sobre sua trajetória desde o início da carreira até a cinematografia digital. O programa é exibido pela Aperipê TV, todos os sábados, às 21h.

A entrevista com Carlos Ebert foi realizada durante a sua estadia em Aracaju para ministrar um curso de cinematografia no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV). Na oportunidade, ele compartilhou seus conhecimentos sobre cinema, além de conversar sobre a motivação de se fazer filmes. Além disso, Ebert falou do processo utilizado para a produção do ‘Bandido da Luz Vermelha’, de 1968, e faz uma reflexão das mudanças técnicas e estéticas da cinematografia com a chegada do cinema digital.

Carlos Ebert

Nascido no Rio de Janeiro em 1946, Ebert estudou arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Cinema na Escola Superior de Cinema São Luiz, em São Paulo. Deu início à sua carreira cinematográfica na década de 60, participando do chamado Cinema Marginal, quando foi câmera e co-diretor de fotografia no memorável filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla.

Ebert fez a fotografia tanto de longas como de curtas-metragens, entre eles O Rei da Vela (1983), de José Celso Martinez Corrêa, e Noilton Nunes e Fé (1998), de Ricardo Dias. Além disso, fotografou para a televisão em O Povo Brasileiro (2000), e foi vencedor do Grande Prêmio Cinema Brasil de TV em 2001.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.