[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, participou na última quinta-feira, 11, de uma reunião em Brasília com a diretora-presidente e o diretor-geral da TV Brasil, Tereza Cruvinel e Orlando Sena, para tratar da adesão da Aperipê TV à nova rede pública de televisão. A Medida Provisória que autoriza a criação da Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil) foi assinada um dia antes, quarta-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Aperipê TV é a primeira emissora a aderir de forma plena à rede pública de televisão. A adesão envolve condições de reestruturação na gestão, garantia de recursos no orçamento do Estado e liberdade editorial na programação. O ato de assinatura do termo de adesão será realizado no dia 25, na abertura do Seminário de Programação para TV Pública que a Fundação Aperipê promove e que prossegue até o dia 26 deste mês.

Após a reunião com os diretores da TV Brasil, Indira Amaral foi recepcionada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, Franklin Martins, que manifestou entusiasmo com a adesão da Aperipê TV, a primeira emissora do país a unir-se à rede pública de televisão. A presidente da Aperipê relatou ao ministro os investimentos e os projetos de digitalização da Fundação e pediu o apoio da nova TV Brasil a programas de formação e capacitação do corpo técnico e recursos para incremento da programação da emissora.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.