[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da TV Brasil, da Aperipê TV, e das TVE de Pernambuco, da Paraíba e da Bahia estiveram reunidos na Fundação Aperipê de Sergipe, na última terça-feira, 13, para acertar detalhes da transmissão dos festejos juninos nordestinos em rede nacional. Sergipe foi escolhido como a base de operação técnica da cobertura dos festejos de todo o Nordeste para a TV Brasil pela força de sua tradição junina e pelo êxito nas transmissões locais no ano passado.

No encontro, cada representante mostrou como sua emissora irá contribuir na produção de conteúdo para a cobertura. Segundo a diretora da Aperipê TV, Cláudia Endlein, serão introduzidos conteúdos das TV’s educativas e matérias jornalísticas sobre os festejos juninos de outros estados como Paraná, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. "Nós, da Aperipê TV, iremos participar com matérias jornalísticas, flashes ao vivo, apresentação de shows, entrevistas com artistas e comentaristas e interprogramação", acrescentou a diretora.

Silvana Moura, representante da TVE da Bahia, destacou a relevância da união das emissoras públicas estaduais na elaboração e produção de conteúdo para a TV Brasil. "A interprogramação entre as emissoras públicas é muito valiosa porque dessa forma nós podemos ter uma mostra do tamanho da nossa cultura, cumprindo, assim, um importante papel das emissoras públicas. E se tratando de Nordeste mais ainda, pois essa troca favorece o deslocamento do eixo Sul-Suldeste, mostrando que essa cultura não é a única, e consolidando nossa identidade regional", disse ela.

A transmissão local dos festejos juninos será feita pela Aperipê TV durante todo o mês de junho. Já entre os dias 20 e 23 de junho, a cobertura dos dois pontos principais da capital – Forró Caju e Arraiá do Povo – será integrada à transmissão nacional. Além dessa cobertura, a Aperipê TV mostrará as celebrações em mais sete municípios do estado: Areia Branca, Capela, Estância, Itaporanga, Muribeca, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto, através de matérias jornalísticas e documentários que já começaram a ser produzidos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.