[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Aperipê, numa iniciativa que busca difundir o audiovisual entre os estudantes secundaristas das redes municipal, estadual e federal, realiza a primeira oficina de cineclube juntos aos grêmios estudantis de Aracaju. A oficina será ministrada pelo professor paraibano Zonda Bez nesta quarta-feira, 5, a partir das 14h, no Auditório Santos Mendonça, localizado na sede da fundação. Na ocasião, será exibido o filme ‘Diários de Motocicleta’, dirigido por Walter Salles.

Zonda Bez é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Literatura e Cinema pela mesma Universidade. Ele já realizou cursos na Espanha e em Portugal, como também ministrou oficina de ‘Cineclubismo’ no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, que deu origem ao Cineclube Sanatório.

O diretor de Marketing da Fundação Aperipê, Werden Tavares Pinheiro, ressaltou que o objetivo da oficina é a formação de cineclubes entre os estudantes enquanto espaços de exibição de filmes para além dos circuitos comerciais. "Queremos que eles aprendam a construir verdadeiros cineclubes, ou seja, um lugar onde as pessoas não apenas assistam a filmes, mas debatam sobre as obras que viram e leiam sobre cinema".

Participarão da oficina alunos das escolas estaduais Dom Luciano, Governador Valadares, Costa e Silva e Atheneu, além da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet) e da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.