Aperipê participa da Feira Música Brasil 2009
Em consonância com o bom momento vivido pela cultura brasileira, já está sendo produzida mais uma edição da Feira Música Brasil, promovida pelo Ministério da Cultura, em parceria com o BNDES, Sebrae, Associação dos Músicos Independentes (ABMI), Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). A Aperipê FM vai participar, com a presença de seu diretor, Patrick Torquato, que também é diretor de Atividades Culturais e Parcerias da ARPUB e foi convidado na última semana para compôr o Conselho de Organização da Feira.
A segunda edição do evento, que já é considerado uma das maiores e mais importantes feiras de música do mundo, ocorrerá em março de 2009 e faz parte do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), o que mostra o quanto o setor musical e a economia se entrelaçam. Essa união mantém o objetivo de fomentar a dimensão produtiva das atividades da cultura no Brasil. A feira pretende reunir os profissionais de todos os setores da cadeia produtiva musical.
"Eu fico lisonjeado com o convite de representar a Associação das Rádios Públicas do Brasil, através da Aperipê, no Conselho da Feira Música Brasil 2009. Esta feira consiste numa oportunidade excelente de promover a música e a cultura brasileiras, e eu, como um ativista da cultura, não poderia deixar de prestigiar e levar ao evento o debate de inclusão dos artistas brasileiros de diversos segmentos, estilos e localidades", garantiu Patrick.
O volume de negócios futuros gerado pela primeira edição do evento gira em torno de R$ 30 milhões, além dos estímulos externos em toda economia da cultura. "A participação de bandas e artistas brasileiros como Clube do Balanço (SP) e Silvério Pessoa (PE) em festivais na Europa e na Ásia é fruto do sucesso dessa feira. Existem seis importantes eventos como este em todo o mundo, Womex, na Espanha, e Miden, na França, por exemplo, e o brasileiro se destaca como um dos mais diversificados e articulados", assegurou o diretor da Aperipê FM.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]