[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Maresia Surf Pro Nordeste, vai invadir as ondas de Aracaju de 4 a 6 de junho, em frente ao Espaço de Eventos da Orla. E a rádio Aperipê FM 104, 9, que traz o programa Adrenalina toda quinta-feira das 20h às 22h com informações sobre o universo dos esportes de ação, inclusive o surf, e também veicula de segunda a sexta-feira o boletim ‘De olho no mar’, ambos apresentados pelo surfista Saulo Morais, não podia perder essa. Nesta semana, a Aperipê FM, que está apoiando a competição, é a rádio oficial do surf.

“Os melhores atletas do país estarão na capital para o Circuito Nordestino de Surf Profissional”, afirma o apresentador Saulo Morais, que é também vice-presidente da Federação Sergipana de Surf. Ao todo, são R$ 30 mil em premiações em dinheiro, e o circuito vale dois mil pontos pelo Nordestino e mil pontos pelo Brasileiro. O público esperado para o campeonato é de mais de três mil pessoas e a competição será transmitida ao vivo pelo site Ondulação.

Mas o Circuito Nordestino de Surf Profissional não para por aí. A festa vai rolar no Suburbia nesta sexta-feira, 4. Além da entrega do prêmio de melhor surfista de 2009, que será entregue ao natalense Alan Jones, o público poderá conferir aos shows das bandas A fábrica, Ukorre, Invibbe, e do DJ Marcos Mad. Na ocasião, haverá sorteio de uma prancha novinha para os amantes do surf.   

Contando com cinco inserções diárias, o boletim ‘De olho no mar’ apresenta informações bastante úteis aos apaixonados por praia e surf, a exemplo de previsão do tempo, altas e baixas da maré, fases da lua, direção e tamanho das ondas, direção e velocidade dos ventos, e ainda dicas para quem vai à praia para velejar, pescar ou até mesmo fazer uma caminhada.

Saulo Morais, que surfa há 34 anos, traz no programa Adrenalina debates sobre os chamados esporte de ação ou de aventura. “Geralmente a mídia dá mais ênfase a esportes como futebol e vôlei, e este é um espaço dedicado, além do surf, a esportes como o paraquedismo, skate, kitesurf (modalidade que utiliza uma vela), escalada, entre outros”, comenta.

Mesmo com todo esse culto ao futebol, Saulo Morais destaca que o surf é o segundo esporte do Brasil em número de praticantes.  Ele avalia que só em Sergipe há em torno de três mil surfistas. “O surf vem crescendo muito aqui no estado”, conclui

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.