Aperipê é premiada no Troféu Sanfona de Ouro pela transmissão do Forró Caju
Na noite da última quarta-feira, 11, o teatro Tobias Barreto foi palco para a entrega do Troféu Sanfona de Ouro, que premia artistas, técnicos, profissionais e empresas que, de alguma forma, contribuem para o fortalecimento dos festejos juninos em Sergipe.
De maneira descontraída, vestidos com roupas caipiras, os mestres de cerimônia anunciaram os premiados. O público, que lotou o teatro Tobias Barreto, acompanhava ansioso. A Fundação Aperipê, por meio da TV e rádios AM e FM, foi premiada pelo trabalho realizado na transmissão do Forró Caju.
Durante os dias 22, 23, 24, 28 e 29, cerca de 60 profissionais trabalharam para transmitir o maior arraial de Sergipe para milhares de pessoas. Pelo site da Aperipê, a transmissão foi além das fronteiras. Nos cinco dias, a página teve mais de 250 mil acessos, e foi visualizado em 115 países, entre eles Argentina, Itália, Estados Unidos, Angola e Bulgária. Por meio das redes sociais, o público interagiu e mandou o seu recado.
O diretor de marketing da Fundap, Evandro Neto, representou a Fundação na premiação. “Para a Fundação Aperipê é sem dúvida a valorização de um trabalho feito com muito afinco por todos que compõem a Fundação, e coloca para o povo sergipano a sua cultura e disponibiliza cada vez mais o acesso à cultura popular sergipana através de duas rádios e uma televisão que permite ao povo se ver na tv”, declarou.
Premiação
O grupo ‘Os três Moleques do Forró’ ganhou como melhor trio pé de serra. Já a ‘Trem Baum’ foi considerada a melhor banda sergipana. Dalila Lima comemorou com o prêmio de melhor cantora, e Danielzinho, pela quarta vez, foi considerado o melhor cantor do estado.
Como banda revelação, foi premiada a banda ‘Forró da Pressão. A canção ‘Vai ficar na memória’, do grupo ‘Balança Eu’, foi a premiada da noite. Marquinhos Givas, integrante da banda Sanfonada, foi considerado o melhor sanfoneiro.
Além de reconhecer o trabalho dos músicos, o Sanfona de Ouro valoriza outros talentos. Foram premiados os melhores nas categorias quadrilha junina, marcador, festa de interior e também o mais forte arraial junino de Sergipe. A rua de São João foi lembrada pela força da tradição e pela resistência.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Aperipê é premiada no Troféu Sanfona de Ouro pela transmissão do Forró Caju – Durante os dias 22
- 23
- 24