[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesse final de semana, a Fundação Aperipê, Fundap, deu início ao processo de reestruturação da programação da rádio Aperipê AM. A estreia do Estação da Juventude, ocorrida no sábado, 4 de maio, é a primeira de muitas novidades previstas para a frequência AM.

O Estação da Juventude é uma parceria entre a Fundação Aperipê e a Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, será transmitido tanto pela Aperipê AM quanto FM a partir do próximo sábado, 11 de maio, das 9h às 10h.

O referido programa estreou, excepcionalmente, fora dos estúdios da Aperipê AM, na Orla de Atalaia, com show da banda sergipana Newrox, grupos de hip-hop, grafiteiros e outras ações direcionadas ao público jovem. Segundo o diretor-presidente da Fundap, Luciano Correia, a renovação da grade faz parte da expansão de temas abordados na AM.

 “Ampliar debates em prol do desenvolvimento da cidadania, este é o desafio proposto ao novo gerente da rádio AM, Everardo Sena, que assumiu há um mês. Com o Estação da Juventude, a Fundação contribui na formação dos jovens para além do papel da escola e da família, e principia mudanças planejadas para a rádio que serão consolidadas ao longo dos próximos meses”, afirmou Luciano Correia.

Cinco novos programas estão para entrar na grade ainda este mês. De segunda à sexta, a Aperipê AM terá o Rádio Escola, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, das 8h às 9h, e Sertanejando com apresentação de Zito Costa, cantor sergipano de Itabaiana, das 16h às 18h. Aos sábados, das 13h às 14h, Recordar é Viver, programa com músicas saudosistas. No domingo, Tributo à Saudade, com apresentação de Denilza Miranda, das 20h às 22h.

Segundo o gerente da AM, Everardo Sena, a nova programação teve como principal direcionamento a abrangência do público a partir de debates sobre cidadania. “A Aperipê foi pioneira na frequência de amplitude modulada em Sergipe, desejamos, portanto, acrescentar profissionais à altura dessa importância histórica da rádio AM em nosso Estado. O Estação da Juventude é nosso investimento para atrair o público jovem, outro grande desafio é o retorno das transmissões esportivas aos domingos”, destacou Everardo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.