Antônio Carlos Du Aracaju: forró tradicional no palco Clemilda
Com três décadas de carreira, o forrozeiro Antônio Carlos Du Aracaju abriu os shows desta sexta, dia 6, no Arraiá do Povo. O palco Clemilda ficou pequeno para tanta alegria. Acompanhado da irmã Cidinha Du Aracaju, com quem divide o palco há 15 anos, o cantor fez um amplo resgate da cultura sergipana, incluindo clássicas músicas do forró tradicional e ritmos como o xote, o xaxado e o reisado, sempre acompanhados pela sanfona.
Com mais de 80 composições, Antônio Carlos apresenta seu ritmo original, carregado de forte cultura regional, no São João de Sergipe. "A cada ano que tocamos aqui no Arraiá do Povo, e no Forró Caju, o nosso trabalho se renova. É muito bom ver que o público também se renova, canta conosco, dança e não se cansa. É como se fosse sempre a primeira apresentação", emociona-se o forrozeiro.
Antônio, que já estudou Inglês e Filosofia, se prepara para concluir o curso de Jornalismo, na Universidade Tiradentes. Embora a carreira não esteja em seus planos, o forrozeiro de Porto da Folha adianta que utilizará muito das técnicas jornalísticas em seu caminho musical. "Quando decidi estudar jornalismo, não tinha pretensões profissionais, apenas me aperfeiçoar na arte da escrita", alega o cantor, incluindo outros planejamentos de maior porte em seu percurso. "Pretendo transformar meu trabalho de conclusão de curso em um livro virtual, intitulado ‘O vaqueiro de Porto da Folha’. É um trabalho que envolve estudos de Antropologia e Sociologia", explica.
Além do diploma universitário, o cantor sergipano tem outros planos para o futuro. Um deles é o projeto "Festa de Rua", um CD com elementos da cultura de rua, de acordo com o próprio idealizador. Mas os fãs não deverão esperar muito para conferir o trabalho, que envolve 16 faixas. "O projeto será lançado no final de agosto. Conseguimos esse feito graças à Lei de Incentivo à Cultura, criado por Edvaldo Nogueira, quando deputado. E agora, enquanto prefeito, está colocando em prática, investindo na cultura sergipana", afirma Antônio, enfatizando a presença dos grupos regionais do interior de Sergipe, como os Parafusos de Lagarto.
Para quem não conferiu o show do sergipano nesta sexta no Arraiá do Povo, Antônio Carlos divulga que está com uma vasta agenda para os festejos juninos. "Saindo daqui, iremos tocar em Ribeirópolis, Areia Branca, Porto da Folha e outras cidades sergipanas, além do Forró Caju, claro", finaliza animado o cantor.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Antônio Carlos Du Aracaju: forró tradicional no palco Clemilda – Foto: Jorge Henrique / ASN