“Anjos da Enfermagem” animam festa junina na pediatria do Huse
Ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba foi anunciado o festejo junino para a criançada da pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), localizada na Maternidade Hildete Falcão Batista. Pacientes, acompanhantes e funcionários caíram no arrasta pé e se divertiram ao som do forró e do trio pé de serra que animavam a festa.
A expectativa dos acompanhantes era grande aguardando o sorteio das cestas básicas e a distribuição de brindes para as crianças. As comidas típicas não poderiam faltar. Arroz doce, mungunzá, bolos diversos, canjica, milho, amendoim e laranja fizeram parte do cardápio escolhido e que agradou a todos.
A animação ficou completa com a chegada do grupo “Anjos da Enfermagem”, formado por acadêmicos de enfermagem que fazem parte de uma Organização Não Governamental (ONG) do sertão do Cariri. Um projeto voltado para crianças. “Nós trabalhamos o lúdico e realizamos também palestras educativas. As crianças adoram e ficam bem encantadas com as nossas apresentações. O São João deste ano aqui na pediatria está muito animado e bastante participativo. Sempre é um prazer participar e levar alegria para os pequenos”, declarou o estudante de enfermagem e integrante do grupo, Antonioni Lemos.
Gerente do Pronto-socorro (PS) infantil, Rejane Nunes, disse que a participação dos Anjos da Enfermagem deixou os participantes ainda mais animados. “A festa está muito boa. Todos participam: as mães, os funcionários e, principalmente, os pacientes. Essa integração dos acompanhantes e dos funcionários é muito importante. A animação dos Anjos da Enfermagem só ajuda na recuperação desses pequenos pacientes”, destacou.
Internada na pediatria há uma semana, a pequena Jandira Pinto, 2 anos, já estava no clima da festa. Fantasiada com um vestido de chita colorido, a pequena parecia ter esquecido a dor por alguns instantes. “Estou adorando essa festinha e a minha filha também. Aqui todos esquecem os problemas e se distraem com as brincadeiras”, disse a dona de casa Giselma Batista, 37 anos, mãe da pequena Jandira.
Já com alta médica e recuperada de uma pneumonia, Luane de Carvalho, 1 ano, não foi para casa sem antes vestir o seu vestido junino, participar da festa e ganhar seu brinquedo. De acordo com a sua mãe, a estudante Rafaela Michele de Carvalho, 24 anos, depois do desespero de ver a sua filha mal e agora recuperada quer mais é agradecer e comemorar a vitoria alcançada. “Estou muito feliz pela saúde da minha filha. Já vamos para nossa casa, mas antes um pouquinho de diversão que não faz mal a ninguém”, comentou sorridente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Anjos da Enfermagem animam festa junina na pediatria do Huse – Fotos: Ascom/FHS