[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Jhonatan Santos Silva e Paloma Silva Santos, alunos do Centro Experimental de Ensino Médio Vitória de Santa Maria, serão os representantes de Sergipe no encontro de encerramento das atividades do Projeto iNOV&scola e no Encontro do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerão em Brasília, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Os adolescentes vão à Brasília como representantes do projeto Mídia Jovem, desenvolvido em Sergipe pelo Instituto Recriando, em parceria com o Governo do Estado e Oi Futuro.

Promovido pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), em parceria com o Unicef, o evento reunirá, no Distrito Federal, estudantes de todo o Brasil que participarão de capacitações e socialização de experiências.  Os estudantes foram convidados por terem se destacado nas etapas inicias de articulação, após apresentarem propostas para melhoria do ensino durante o projeto Voz do Adolescente, promovido pelo IDAAC e Unicef, que ocorreu no mês de setembro e envolveu alunos do ensino médio inovador de todas as escolas do estado. O Instituto Recriando foi convidado a mapear dez adolescentes que pudessem representar a instituição e falar com propriedade sobre sua percepção sobre o ensino médio.

“Um dos pontos que procurei destacar foi a importância da aproximação da escola com a comunidade em que ela está inserida. O jovem com uma visão mais ampla da sua realidade tem mais condições de buscar mecanismos para suprir necessidades e viver em um ambiente mais harmonioso”, disse o aluno Jhonatan Silva. Já sua colega Paloma Santos acredita que valores como o respeito, cooperação e tolerância são capazes de transformar realidades. “O respeito ao próximo, independentemente de raça, credo, orientação sexual, é fundamental para promover o desenvolvimento humano. Em Brasília quero participara ativamente dos debates e conhecer a realidade da educação nas outras regiões do Brasil”, disse a aluna.

O professor José Gomes Silva Junior, diretor do Vitória de Santa Maria, ficou feliz em saber que seus alunos serão a voz do estudante sergipano em um evento tão importante para a melhoria do ensino nas escolas públicas brasileiras. “É uma imensa satisfação para o corpo docente do Vitória de Santa Maria ter alunos se destacando em eventos de âmbito nacional e internacional. Isso é o resultado do trabalho de um corpo docente comprometido com uma educação de qualidade e que acredita no potencial do aluno, incentivando para alcançar êxitos”, disse o diretor.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.