[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolve, desde 2005, o Programa de Complementação Educativa, que oportuniza aos alunos da rede municipal de ensino o acesso aos bens culturais produzidos no Estado, bem como a pontos turísticos e eventos esportivos.

Dentro das atividades do Programa, hoje, sexta-feira, os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Juscelino Kubitschek, vão ao Teatro Tobias Barreto para assistir ao espetáculo de dança ´Fiesta Flamenca´. Já os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, irão visitar a TV Aperipê.

Além deles, alunos de diversas escolas municipais já tiveram a chance de assistir a peças de teatro e sessões de filmes em cinemas da cidade. Eles também puderam conhecer pontos turísticos e locais de preservação da história, a exemplo do Oceanário, Ponte do Imperador, Memorial de Sergipe, Museu do Homem, entre outros.

”Grande parte de nossos alunos reside na periferia da capital e muitos nunca tiveram a oportunidade de conhecer a cultura do Estado. Quando começamos a promover esse Programa de Complementação Educativa junto às escolas que desenvolvem o projeto extensivo de aula-extra com os estudantes, pudemos, com isso, motivar o gosto pela arte”, explica Tereza Cristina, secretária municipal de Educação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.