[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Estadual General Valadão reservou a última sexta-feira, 26, e sábado, 27, para a realização da Gincana Escolar Unidos pela Paz, por um Mundo sem Drogas. Durante os dois dias, 200 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental realizaram uma série de tarefas enfocando temas culturais, esportivos e sociais para poder cumprir as exigências da gincana.

De acordo com a diretora da escola, Roseli Silva de Jesus Pereira, as gincanas escolares são momentos lúdicos onde se possibilita a prática de competitividade, espírito de equipe, planejamento e empreendedorismo. Ela disse que com essas ações a escola estimula os alunos a aprenderem a “ser, conhecer, conviver e fazer”.

As tarefas a serem cumpridas pelos alunos foram: enigma da internet, grito de guerra, homenagem ao poeta, apresentação artística, conhecimentos gerais e levar um ex-aluno do Valadão que tenha concluído o ensino superior.

Além das tarefas, os alunos assistiram a uma palestra do médico Alvaci Resende, com o tema: Vida saudável, evite drogas. Das sete equipes participantes, a vencedora foi a do 8º ano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.