[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alunos da rede estadual de ensino conquistaram boa colocação na quinta edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O destaque foi para Cleberton de Santana Oliveira, aluno do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal, localizado em São Cristóvão, que conquistou a medalha de prata. Já os estudantes Edi Souza Santos, do Colégio Estadual Nestor Carvalho Lima, situado em Itabaiana, e Arnaldo Alves Neto, do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo conquistaram a medalha de bronze.

Voltada para estudantes da escola pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. O projeto vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Sucesso
 
A OBMEP já é bem conhecida dos alunos das redes pública estadual e municipal de Sergipe. Desde a sua primeira edição, em 2004, que o estado se apresenta como participante. Nesta última edição número de inscritos ultrapassou o total de 2008 com mais de 220 mil alunos para 400 escolas.
 
O sucesso, segundo o coordenador estadual da Olimpíada e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valtemberg Araújo da Silva, se deu por força dos resultados alcançados pelos alunos das escolas de Sergipe inscritos ao longo das edições que conquistaram medalhas e menções honrosas. “Este movimento foi importantíssimo para identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas”, disse Valtemberg Araújo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.