[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alunos de Jornalismo do curso de Comunicação Social da Universidade Tiradentes (Unit) realizaram no Museu da Gente Sergipana o trabalho intitulado “Um Final de Semana nos Museus”. A atividade foi proposta com o objetivo de retratar como é o percurso, a experiência de quem visita e a rotina dos profissionais do Museu na recepção dos visitantes.
 
Os estudantes que participaram da pesquisa, Emanuelle Amaral, Jéssica Rabelo, Juliane Balbino, Leonardo de Matos e Tâmara Peixoto, entrevistaram turistas e funcionários do Museu. De acordo com eles, o Museu da Gente Sergipana foi escolhido pela estrutura moderna e riqueza de cultura que oferece, e também pelo grande número de visitantes que já recebeu – mais de 100 mil, em pouco mais de um ano de funcionamento. 
 
Segundo o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu, Ézio Déda, existem diversos trabalhos acadêmicos em andamento cujas temáticas estão voltadas para a experiência inovadora do Museu da Gente Sergipana.
 
“Um projeto de pós-graduação que teve como objeto de estudo o Museu da Gente Sergipana já foi apresentado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estamos de portas abertas para que a comunidade acadêmica possa desenvolver pesquisas que venham fazer parte do acervo da midiateca do nosso espaço cultural”, disse o superintendente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.