[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir uma boa qualidade de vida dos alunos nas escolas, evitando que a dengue se alastre não somente nas unidades de ensino, mas em toda Aracaju, é de extrema importância que todos órgãos públicos e privados adotem ações imediatas que minimizem a proliferação do mosquito da dengue.

A partir de hoje, dia 13, a equipe de Ensino Fundamental/ Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Saúde do Município de Aracaju, lança um programa de “Combate a Dengue nas Escolas”.

Este programa consiste em um trabalho de pesquisa que será realizado em todas as escolas da rede municipal. Para subsidiar a pesquisa, as Unidades de Ensino enviarão um cadastro para Semed contendo todas as informações necessárias para a prevenção do mosquito da dengue.

Uma das primeiras providências que serão tomadas a partir das informações das escolas, será a colocação de tampas nos reservatórios de água, além de outras providências para que não haja uma maior proliferação da doença. Caso seja detectado um grande número de alunos com dengue, a escola junto com a Semed encaminhará esses alunos para um posto de atendimento pediátrico mais próximo de sua residência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.