Alunos de Escola Municipal se preparam para competição nacional de Karatê
De acordo com o professor de Karatê, Osvaldo Andrade, estão sendo disponibilizados pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), todos os requisitos necessários ao deslocamento dos alunos, a aquisição de patrocínios e de todo o material esportivo utilizado durante as aulas.
“Contamos com a cooperação de todos os técnicos da Semed. Eles ofertaram e ofertam o que há de melhor para o pleno desenvolvimento destes pequenos atletas. Um incentivo que já os tem tornado grandes, no que se refere às artes marciais”, destacou Osvaldo Andrade.
A conquista das medalhas de ouro, prata e bronze no Campeonato Sergipano de Karatê, realizado no Sesi, em maio deste ano, foi o primeiro passo rumo a competição nacional. Antes desta disputa, outras classificações foram consideradas satisfatórias, uma delas a do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no Maranhão em 2003, e outra no mesmo campeonato realizado no ano passado em Salvador, quando os alunos da Emef. Conquistaram os 2º e 3º lugares.
Para o jovem Anderson Alexandrino da Silva, 19 anos, que já treina Karatê há sete anos, a preparação em 2005 tem sido tão intensa quanto nos anos anteriores, fator que tende a trazer excelentes resultados para a equipe.
“Aprendemos bastante nos campeonatos anteriores, e com tamanho ritmo de exercícios, certamente nos aperfeiçoaremos ainda mais para conseguirmos o melhor”, destacou Anderson, que também é vice-campeão brasileiro no Katar, movimento pré-determinado que funciona como exercício para a luta.
Viajarão com os alunos da Emef. Presidente Vargas outros cinco estudantes de escolas públicas da capital, alguns deles ex-alunos da unidade, como o jovem Hédipo Berlthesen, campeão Brasileiro de Katar. A Emef. já abraça as artes marciais como elemento promissor de entretenimento e saúde para seus estudantes há dez anos, com turmas que vão de 40 e 50 alunos matriculados a cada ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos de Escola Municipal se preparam para competição nacional de Karatê – Fotos: Walter Martins