Alunos das escolas municipais se preparam para Olimpíadas Escolares
A jovem Aline de Matos Santos, 14 anos, 6ª série da Emef. JK, conseguiu a classificação com a medalha de bronze nos 75 metros e vai compor a equipe do revezamento 4 x 75, durante os Jebs. Para ela, que vai fazer a primeira viagem para fora do Estado, a expectativa de ganhar medalhas é muito boa.
“Assim que consegui a classificação para os Jebs, continuamos o treinamento com o objetivo de chegar bem nessa competição. Estou participando dos treinos diariamente para que possa me superar. Vou ganhar mais experiência, porque vai ser minha primeira competição fora de Sergipe e espero trazer alguma medalha”, afirmou Aline dos Santos.
Para Danilo Xavier de Santana, 13 anos, 5ª série também da Emef. JK, que foi medalha de ouro no arremesso de peso nos Jogos da Primavera, o importante é adquirir experiência, já que vem treinando há pouco tempo. “Não estou preocupado com medalhas. Estou treinando desde abril, pensando na competição como um todo. Para mim, nesse momento, o que importa é participar. Vou conhecer pessoas novas, um novo estilo de competição. Penso sim no, no futuro, poder competir de igual para igual com outros atletas”, falou Danilo.
A pequena Ranyele Oliveira Cruz, 12 anos, 4ª série da Emef. JK, se diz preparada para a competição de corrida com barreira, modalidade na qual foi vencedora nos Jogos da Primavera. “Depois de tanto treinamento, já estou bem preparada para competir. Vou ter também a oportunidade de conhecer e interagir com outras pessoas, com gente de várias partes do país. Creio que vai ser muito legal. Estou ansiosa por isso”, disse empolgada.
A professora de Educação Física e treinadora da modalidade de atletismo, Maria Goretti Aragão Melo, diz que os pequenos atletas já estão preparados para a competição nacional e que nesse momento a expectativa é de que tenham um bom desempenho nas provas que irão disputar, pois foram meses de preparação e uma ótima participação nos Jogos da Primavera.
“Estamos realizando treinos diários, pensando no dia da competição. Tudo que tinham para desenvolver, eles já desenvolveram durante esses meses de treinamento. Agora é só aguardar para ver como será o desempenho deles durante a competição. Diante do que já apresentaram, temos muita esperança de bons resultados”, afirmou a professora Goretti Aragão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]