[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cinco alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dois deles, Williams Silva Oliveira e Cássia Sabino dos Santos, receberam menção honrosa. Já as alunas do 3º ano, Fernanda Roing, Jéssica Cravo Santos e Maria Camila Menezes, foram contempladas com a medalha de bronze.

O Colégio Atheneu foi premiado com um kit para exibição audiovisual e livros para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências. Além disso, a professora Rosa Neuma Ferreira ganhou um estágio no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O evento premia milhares de alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Do estado de Sergipe, 20 alunos foram contemplados com medalhas.

Outro destaque foi o aluno Gustavo Henrique dos Santos. Com apenas 10 anos de idade, ele teve a melhor classificação de todos os alunos que ganharam medalha de bronze. Gustavo é estudante da 7ª série da Escola Municipal Dr. João Garcez Vieira, em Nossa Senhora do Socorro, e teve uma boa preparação com a ajuda do professor Marconi Augusto Araújo Borges. Uma aula por semana era promovida pelo docente para resolver exercícios e questões das olimpíadas anteriores, além de treinar o aluno durante os finais de semana. O resultado foi um acerto de 16 das 20 questões resolvidas na olimpíada.

Apesar do destaque em matemática, Gustavo também gosta de todas as disciplinas, tendo alcançado o primeiro lugar no Concurso Nacional de Redação sobre Meio Ambiente. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação, Cristina Maria Rodrigues, Gustavo é um aluno discreto e que consegue apreender os conteúdos rapidamente. Segundo a mãe do garoto, Maria Juliana Santos, antes dos dois anos de idade ele já sabia ler, e hoje já fala inglês.

A coordenadora destaca também as parcerias que estão sendo feitas para dar suporte ao aluno. Segundo ela, já está sendo viabilizado o apoio de um psicólogo para trabalhar com Gustavo, além de um professor de matemática para orientar os alunos com altas habilidades na sala de recursos do Colégio Atheneu Sergipense, onde o estudante é atendido duas vezes por semana. Ele também vai receber o apoio da professora Jacqueline Montalvão Etinger de Araújo, da coordenação de Educação Especial, e irá frequentar o laboratório de Matemática do Colégio Atheneu Sergipense, que também está dando todo o suporte para que Gustavo continue exercitando suas habilidades matemáticas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.