[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Três alunos da rede municipal de ensino ficaram entre os primeiros colocados no 1º Concurso de Desenho Infantil, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 20ª Região, em comemoração aos 15 anos de instalação do TRT em Sergipe. Além da criatividade e originalidade, os trabalhados foram avaliados levando em consideração a fidelidade ao tema proposto: ‘O Trabalho’. O concurso foi destinado aos alunos das escolas públicas da rede federal, estadual e municipal de ensino.

A jovem Poliane Silva Menezes, nove anos, aluna da 3ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo ficou em quinto lugar na categoria A, que contemplou estudantes com idade entre sete e nove anos. Na categoria B, para alunos com idade entre 10 e 12 anos, Max Nilton Santos Dias, 11, aluno da Emef. Sabino Ribeiro ficou em primeiro lugar; e Juanderson Silva Santos, 12, da 5ª série da Emef. Prof. Laonte Gama da Silva, com a quarta colocação.

“O tribunal parabeniza os jovens alunos que obtiveram êxito nesse concurso, vocês estão de parabéns”, discursou a desembargadora Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Estado.

A secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, fez questão de estar presente à solenidade de entrega dos prêmios, de parabenizar os alunos e de saudar o tribunal pela iniciativa. “Gostaria de agradecer ao TRT por este momento, pela iniciativa e podemos ver, hoje, que a campanha ‘Pelo Direito de Aprender’, onde o jovem tem o direito de ter acesso à educação, está produzindo excelentes resultados. Essa ação do tribunal, de promover esse concurso foi muito importante, pois se une ao esforço governamental pela melhoria na educação no país”, afirmou a secretária.

Para o jovem Max Nilton, vencedor na categoria B, a participação no concurso foi muito importante. Para ele, a criatividade de ressaltar uma profissão foi decisiva. “Optei por homenagear a profissão de pedreiro, afinal, sem eles nada seria construído. São os responsáveis por erguer nossas moradias e hospitais, por isso, decidi homenageá-los”, comentou o garoto.

O jovem Juanderson Silva decidiu, no seu desenho, fazer uma homenagem a todos os que possuem emprego. “Tive a idéia de homenagear todas as profissões e achei que poderia conseguir um bom resultado. Quando vi na escola que tinha ficado em quarto lugar fiquei muito feliz, pois foi um bom resultado pelo meu empenho”, declarou o estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.