[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, iniciou hoje pela manhã as atividades do I Encontro Pedagógico e Cultural da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (21), cerca de 20 mil alunos participarão de oficinas e apresentarão toda a produção pedagógica, artística e cultural elaborada durante o ano letivo de 2001.
A secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, disse que o encontro tem a finalidade de reunir a comunidade escolar num só espaço para que alunos e professores possam conhecer a produção elaborada em cada unidade de ensino. Além disso, segundo a secretária, a Sementeira foi transformada num espaço cultural, onde crianças e jovens da rede municipal estão mostrando o que produziram culturalmente na escola.
De acordo com a assessora de Educação Física e Desporto da Semed, Dansílvia de Oliveira, as apresentações efetuadas no primeiro dia do evento demonstram o empenho das escolas no desenvolvimento dos trabalhos artísticos e pedagógicos feitos a partir das diversas temáticas colocadas pela Secretaria Municipal de Educação e pelas próprias unidades de ensino através do Projeto Pedagógico. “Neste encontro nós podemos visualizar uma riqueza cultural e pedagógica ímpar”, avaliou, ao acrescentar que o evento só está começando.
Conforme a assessora, diariamente estarão reunidas na Sementeira, uma média de duas mil crianças por turno. “Isso sem contar com os professores e a comunidade, que também está se fazendo presente, visitando as tendas onde estão expostos os trabalhos e assistindo as apresentações culturais”, disse.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcebíades Vilas Boas, Cristina Santana, elogiou a iniciativa da secretaria em promover o evento e revelou que os alunos estão superempolgados. Segundo ela, 150 alunos se apresentaram em duas atividades desenvolvidas hoje, na Sementeira, e outro grupo de 180 estudantes se apresenta na próxima quarta-feira, dia 19.
A diretora do Centro Social Nossa Senhora da Aparecida, Cícera Braga, disse que o encontro é uma atividade importante porque oportuniza aos alunos das escolas da rede conhecerem o trabalho que vem sendo desenvolvido por cada uma das unidades de ensino. Durante o encontro, a escola realizou apresentações de reisado, coral natalino e uma peça sobre a transposição do rio São Francisco.
Já Vera Lúcia, diretora da Escola José Conrado de Araújo, disse que a apresentação de capoeira contou com cerca de 25 alunos da faixa etária de 07 a 14 anos. Para ela, o evento é importante porque está conseguindo integrar num só espaço todas as modalidades educativas.
Eduardo dos Santos, aluno da 4ª série do José Conrado de Araújo, revelou que faz parte do grupo de capoeira de sua escola há dois anos. Ele disse que gostou muito de participar do Encontro Pedagógico, porque o parque da Sementeira é um lugar bonito e ele pôde apresentar o trabalho que vem desenvolvendo no grupo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.