Alunos da rede estadual de ensino vencem disputas no ciclismo e paranatação dos Jogos da Primavera
Alunos atletas da rede estadual de ensino mantêm a tradição e vencem todas as provas da modalidade ciclismo nos XXX Jogos da Primavera. O destaque vai para Breno Santos, estudante do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral. O ciclista conquistou a medalha de ouro em todas as provas que disputou, acumulando em seu currículo mais três medalhas douradas. Breno já é uma referência nacional na modalidade vencendo campeonatos pelo país afora.
O outro ciclista que se destacou nas provas que participou foi o aluno atleta Victor Fernandes, do Colégio Estadual Petrônio Portela. O jovem ciclista conquistou três medalhas de prata nas provas contrarrelógio, estrada e de pontos, respectivamente. Com esses resultados Breno Santos e Victor Fernandes representarão Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros.
As meninas também fizeram bonito na modalidade ciclismo a exemplo de Jéssica Gomes, do Colégio Estadual Leandro Maciel, de Rosário do Catete. Ela conquistou três medalhas de ouro respectivamente nas provas contrarrelógio, estrada e por pontos. Larissa Santana, também do Leandro Maciel, conquistou prata na prova estrada e bronze no contrarrelógio. Já Alexsandra Monteiro do Colégio Estadual Rogaciano Magno Brasil, de São Cristóvão conquistou o bronze na prova estrada e prata no contrarrelógio. As ciclistas Jéssica Gomes e Alexsandra Monteiro represetarão Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude.
Paranatação
Para-atletas da rede estadual de ensino também se destacaram nesta trigésima edição dos Jogos da Primavera. Na paranatação masculino, categoria 12 a 15 anos, a Escola Estadual Airton Teles, de Itabaiana, foi a campeã; a Escola Estadual Augusto Maynard ficou na segunda colocação geral e o Colégio Estadual Jackson de Figueiredo ficou na terceira posição. Ainda no masculino categoria 16 a 19 anos, a vencedora foi a Escola Estadual Djenal Tavares de Queiroz, seguida pela Escola Estadual Leite Neto em segundo lugar, e pela Escola Estadual General Siqueira terceiro lugar geral.
No feminino categoria 12 a 15 anos a campeã geral foi a Escola Estadual 11 de Agosto. Na categoria 16 a 19 anos a primeira colocação ficou com o Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg e a segunda colocação para a Escola Estadual Ministro Geraldo Sobral. Nesta modalidade esportiva os alunos que mais se destacaram foram Josevan Silva, do General Siqueira com duas medalhas de ouro e uma de prata, Davi Renisson, do Djenal Queiroz, vencedor de três medalhas de ouro e Adriene Laisa, do Gonçalo Rollemberg, também com três medalhas de ouro.
Satisfação
O professor Ezequias dos Anjos, coordenador dos esportes paralímpicos da Seed, ficou muito satisfeito com o bom desempenho dos alunos da rede estadual de ensino. “Foi um resultado muito positivo que estimula a prática para-esportiva nas escolas da rede estadual. Após o encerramento de todas as competições dos Jogos da Primavera será feita uma avaliação técnica para definir os representantes de Sergipe nas Paralimpíadas que ocorrerão em São Paulo no mês de novembro.
Jogos da Primavera
Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o evento reúne mais de 4 mil alunos atletas de 273 escolas das redes públicas e particular de ensino. O campeonato prossegue até o dia 30 de setembro. Esta segunda edição dos XXX Jogos da Primavera servem como seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, que ocorrerão em Belém (PA), no período de 7 a 16 de novembro. Já os alunos para-atletas serão selecionados para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em São Paulo, no período de 25 a 30 de novembro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos da rede estadual de ensino vencem disputas no ciclismo e paranatação dos Jogos da Primavera – Fotos: Ascom/Educação