Alunos da escola Maria Clara Machado participam de marcha pela consciência negra
Segundo a coordenadora geral da escola, Leila Argolo, a programação integra o projeto pedagógico trabalhado na instituição com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O tema foi antes trabalhado em sala de aula em diversas atividades. “Nós oportunizamos às nossas crianças refletirem sobre a mistura que compõe a nossa raça. Isso possibilita o reconhecimento de que todos somos iguais, independente da cor da pele”.
Foi com esse espírito que os alunos saíram às ruas do bairro Santos Dumont empunhando cartazes e faixas com os emblemas “todos iguais” e “não ao preconceito”, entre outras. De acordo com a coordenadora é desde cedo que deve ser desenvolvida nas pessoas uma consciência crítica que possibilite ações e atitudes positivas.
Além disso, Leila Argolo afirma que “a escola utiliza-se da marcha como recurso pedagógico para socializar os resultados da produção interna e planejar interferências mais coordenadas na comunidade, que visam considerar nossos objetivos centrais que é o desafio de transformar a escola num espaço pleno de cidadania”, informou a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos da escola Maria Clara Machado participam de marcha pela consciência negra – Fotos: Márcio Garcez