[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A conservação do meio ambiente, sem dúvida, representa uma questão de sobrevivência para o homem e justamente por isso é preciso haver ações imediatas que minimizem os agravos à saúde decorrente do desequilíbrio ecológico. Pensando na conscientização dos alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Laonte Gama da Silva participou ontem, dia 5, na Praça da Feira do bairro Santa Maria do Fórum Permanente de Ações Integradas.
O Fórum foi coordenado pela Unidade de Saúde Osvaldo Leite juntamente com a comunidade local que elegeu como prioridade a Educação Ambiental. Durante o evento foi realizada uma Feira de Educação Ambiental, onde várias escolas, secretarias municipais, ONGs e associações do bairro deram sua contribuição para o processo de construção de um ambiente mais favorável à saúde e à vida.
Cerca de mil alunos do Laonte Gama, divididos em duas turmas, além dos alunos que se apresentaram cantando músicas relacionadas ao tema do evento, como As baleias de Roberto Carlos, participaram do Fórum. Os alunos apresentaram também maquetes do bairro representando a educação ambiental, o lixo que polui as águas dos rios, dentre outros temas. Foi feita ainda uma exposição de fotos de um projeto realizado pela escola, onde cerca de mil árvores frutíferas foram plantadas pelos próprios alunos.
O coordenador da escola, José Gicelmo Melo Albuquerque, ressaltou que este projeto é muito importante por ter como principal objetivo criar uma consciência de preservação do meio ambiente, levando assim a comunidade em geral a conservar a água potável, gastar somente o necessário, não desperdiçando, e reciclar o lixo.
“Temos o cuidado de aliar os projetos aos conteúdos curriculares dos alunos, pois vamos aproveitar tudo que foi ensinado. Serão feitas avaliações, palestras e redações na escola para que o projeto tenha continuidade e não fique só na feira”, disse o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.