Alunos da escola Laonte Gama iniciam processo de avaliação da Progressão Parcial por Dependência
Segundo o coordenador Geral da escola, José Gicelmo Albuquerque, a progressão é uma ótima oportunidade para os alunos. “Esses alunos são de uma comunidade carente e não têm muito a quem recorrer, então é mais uma chance para eles. As aulas são optativas e os alunos se mostraram muito interessados durante todo o período de aulas. As turmas compareceram assiduamente à escola, mesmo sendo período de férias”, declarou.
Na tarde de ontem foram realizadas avaliações de disciplinas como Ciências, Matemática e a parte teórica de Educação Física, onde os alunos foram avaliados sobre a introdução aos fundamentos básicos da disciplina, as classificações quanto aos padrões do movimento, etc. Amanhã, será realizada a prova prática de Educação Física. Dia 28 será divulgado o resultado final da Progressão Parcial por Dependência.
Todas as disciplinas foram incorporadas ao sistema. No entanto, a Matemática ainda detém o número maior de alunos inscritos. Entre eles está Fábio da Costa, 14 anos, aluno da 7ª série, que ficou em dependência apenas nessa disciplina. “Matemática não é difícil. O problema foi desinteresse meu mesmo. Passei as férias vindo a todas as aulas e estudando para reparar o erro. Esse sistema é mais uma chance para a gente aprender, não só para passar de ano. Ainda temos pontos de exercício que fazemos, o que facilita o resultado”, explicou o aluno.
Para as alunas da 6ª série Priscilla Santos da Silva, 13, e Kelly Fernandez, 14, as aulas intensivas do sistema de Progressão Parcial por Dependência são uma ótima alternativa de avaliar o conhecimento. “Sempre há a chance de a gente aprender mais durante as aulas. Os assuntos que os professores revisam a gente meio que lembra de quando ele foi ensinado em sala de aula. Repetindo, fica ainda mais fácil de aprender”, afirma Priscilla da Silva, que ficou em dependência nas disciplinas História e Matemática. “De tanto ver o assunto você meio que é obrigado a aprender. É sempre bom relembrar. A gente sente quando aprendeu de verdade”, conta Kelly Fernandez, dependente da disciplina História.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos da escola Laonte Gama iniciam processo de avaliação da Progressão Parcial por Dependência – Fotos: Walter Martins