[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A comunidade da Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, situada no povoado Ladeirinhas, em Japoatã, está animada com as últimas atividades desenvolvidas pela unidade de ensino. A instituição, que recebeu da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) um telescópio, participa desde a última segunda-feira, 17, até 19 de outubro, do curso de formação “Sob as Estrelas das Efas e da Chapada Diamantina: Uma Astronomia Popular”.

O curso faz parte do projeto de popularização da astronomia através do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, em parceria com a Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas ao Semiárido (Refaisa). A UEFS é uma grande parceira da Refaisa, especialmente na formação continuada dos monitores das Escolas de Família Agrícola.

Estágio

Já os alunos Janmisson da Silva, William Barros Santos, Robson Augusto Santos Vieira e Maria Érica Santos Santana foram convidados pela Avicultura Colonial Embrapa Clima Temperado/RS para realizar seus estágios na Escola Técnica Agrícola Estadual de Canguçu, no Rio Grande do Sul.

Segundo o pesquisador de agroecologia João Pedro Zabaleta, responsável pelo projeto de avicultura, os estágios são importantes para a formação profissional desses jovens. “Observo um grande potencial. Desta forma, desenvolveremos condições para evolução profissional na área de avicultura e outras especialidades ”ressaltou o pesquisador.

Encontro

Além disso, no dia 4 de outubro, os alunos, professores e funcionários da Escola Família Agrícola de Ladeirinhas participaram do Encontro Estadual de Educação do Campo. O evento, que foi promovido pelo Comitê Estadual de Educação do Campo do Estado de Sergipe, teve como tema central Políticas Públicas Educacionais – Avanços e Perspectivas da Educação do Campo.

Na ocasião, a professora Maria do Carmo Freitas apresentou experiências sobre a Pedagogia da Alternância. Já os estudantes Maria Érica Santos Santana, Emerson dos Santos Pereira e Igor Rafael da Hora Santos encerraram a apresentação relatando a convivência e o apreço que as famílias e especialmente estudantes têm pela Escola.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.