[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dois alunos da Educação Especial da rede estadual de ensino foram os grandes medalhistas do Circuito Paraolímpico da Caixa de Natação, na etapa Norte-Nordeste. Jackson Santos Souza, de 21 anos, e André Luiz Carvalho, de 18, ganharam ao todo 11 medalhas, sendo seis de ouro e cinco de prata. Eles estudam na Escola de Educação Especial Venúsia Franco e Escola Estadual Jorge Amado, respectivamente.

Na manhã desta terça-feira, 22, acompanhado do técnico Ivan Alves Secundo e de sua mãe, Valdilúcia Mota Santos, o estudante Jackson Santos Souza foi recebido pelo secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, em seu gabinete. Na ocasião, o secretário parabenizou o atleta pela vitória e ressaltou o apoio que a Seed está dando aos alunos. “A Secretaria de Estado da Educação continuará dando o total apoio para que os alunos da rede estadual continuem obtendo sucesso nas competições”, afirmou.

Competição

O Circuito Paraolímpico da Caixa de Natação, etapa Norte-Nordeste, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), foi realizado em Fortaleza (CE), no período de 18 a 20 de março. No encontro com o secretário, o aluno Jackson Souza discorreu sobre o início da carreira como nadador e ressaltou a importância da vitória no último campeonato.

“A escola me levou a querer fazer natação, me incentivou e comecei a gostar. Fui participando das provas, perdendo algumas e ganhando outras. Para mim foi muita emoção ganhar as medalhas”, disse, ressaltando que também recebeu total apoio da família.

O técnico Ivan Secundo também falou sobre a importância da vitória dos alunos. “Quando percebemos a necessidade da participação deles, procuramos o Departamento de Educação Física (DEF/Seed), através da diretora Maria Auxiliadora Pires, que achou interessante e se comunicou com o secretário, que se sensibilizou e deu total apoio aos nossos estudantes, oferecendo as passagens aéreas”, explicou.

Segundo o técnico, eles retomaram o treinamento um mês antes do campeonato. “Como eles já tinham uma performance boa, trabalhamos o condicionamento físico e o preparo psicológico”, disse. Os alunos agora têm grandes chances de participar da etapa nacional, em agosto, mas isso vai depender ainda de uma avaliação do CPB.

“Essa vitória é uma novidade e mostra a necessidade de os alunos serem abraçados e vistos como campeões. Essas medalhas só vêm motivá-los”, concluiu Ivan.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.