[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O para-atleta Danilo Serrano, estudante do Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte irá participar da Corrida de São Silvestre, que ocorrerá em São Paulo, na próxima terça-feira, 31. O aluno que vem se destacando em diversos campeonatos, tanto estadual quanto nacional, está muito empenhado em participar do evento que reúne mais de 25 mil atletas de todas as partes do mundo.

Danilo salientou que o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), ao desporto do aluno com deficiência foi fundamental para sua participação na São Silvestre. “A inclusão de esportes paralímpicos nos Jogos da Primavera foi fundamental para despertar no aluno o interesse pelo esporte e provar que todas as barreira são impostas para serem superadas. Eu e todos os meus colegas estamos mostrando do que somos capazes quando temos estímulo e apoio”, disse o atleta.

Desde que começou a se dedicar ao esporte, Danilo Serrano tem conquistado muitas vitórias e destacado o nome de Sergipe e da sua escola em competições nacionais. Só em 2013, o jovem, cego de nascença, foi o primeiro lugar na Volta de Aracaju, na Corrida Duque de Caxias e na Corrida da OAB. Em São Paulo, durante as Paralimpíadas Escolares, o atleta conquistou a medalha de ouro na prova dos 1.500 metros rasos e o bronze na prova dos 400 metros raso do para-atletismo.

Ele afirma que participar da São Silvestre é a realização de um sonho. “Quero fechar o ano com chave de ouro. Esta foi a terceira vez que me inscrevi na São Silvestre e só agora terei a oportunidade de competir. Estou muito feliz e espero fazer bonito em São Paulo”, revelou o atleta.

Reconhecimento

O professor Antônio Ferreira Junior, técnico do para-atletismo pela Seed, ficou muito orgulhoso com a oportunidade de Danilo participar da São Silvestre. “A participação de Danilo em uma prova tão importante com a Corrida de São Silvestre é para mim o reconhecimento de trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o ano. O apoio da Seed, que disponibilizou local adequado para o treinamento, transporte e sobretudo, viabilizou a participação da delegação sergipana nas Paralimpíadas Escolares, é fundamental para despertar não só em Danilo, mas em todos alunos da rede estadual de ensino com algum tipo de deficiência, a autoconfiança e motivação para mostrar toda sua potencialidade na prática esportiva”, disse o técnico.

Ações

A diretora da Divisão de Educação Especial da Seed (Dieesp), Maria Aparecida Nazário destacou algumas ações que o Governo de Sergipe vem promovendo para oportuniza alunos como Danilo a participar de campeonatos nacionais.

“A política de inclusão desenvolvida pela Seed contribui para o êxito de nossos alunos em competições Brasil afora. Todas as premiações de Danilo e dos nossos para-atletas é a síntese de um trabalho desenvolvido nas salas de recursos, nas capacitações promovidas junto aos professores da rede estadual de ensino e no estímulo a prática esportiva para o aluno com deficiência. Ficamos muito felizes em saber que todo esse trabalho está dando excelentes resultados”, disse Aparecida.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.