[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nem sempre poucos recursos quer dizer “ficar de braços parados”. É o que demonstra Conceição Vieira, presidenta da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, ao desenvolver trabalhos voltados para a comunidade, em espaços próprios ou em parceria com outras entidades.
Visando atender a população que deseja se qualificar para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat oferece meios para tornar possível a inclusão do trabalhador na área de sua escolha.
Com esse objetivo, é que a Fundação realizou ontem, dia 05, no final da tarde, na Associação dos Moradores do Loteamento Dendê, bairro Santos Dumont, a entrega de diplomas do curso de Pintura em Tecidos às 20 alunas que passaram por treinamento durante um período de 60 horas/aula. Todo o material utilizado durante o curso foi doado pela Fundat.

Cursos de barman e informática

A partir de hoje, dia 6, graças a parceria firmada entre Prefeitura/Fundat e o Senac, mais 15 jovens, que cumpriram carga horária de 15 horas/aula, estão habilitados na profissão de barman, podendo desenvolver suas atividades na rede hoteleira, bares, casas de espetáculos, etc. Eles recebem seus certificados a partir das16 horas na Unidade Móvel do Senac, estacionada na Orla da Atalaia, em frente ao Del Mar Hotel.
No dia 08 do corrente mês, às 16 horas, também estarão concluindo curso, 72 alunos que participaram das aulas de informática básica, através de parceria com o Sinditexto, local onde acontece o encerramento. O curso correspondeu a uma carga de 70 horas/aula.
Segundo Conceição Vieira, presidenta da Fundat, o mercado de trabalho hoje em dia exige formação em informática em qualquer área. “A nossa proposta é desenvolver ações integradas que ofereçam melhorias ao trabalhador, gerando empregos, aumento de renda e que ainda mudem o nível de vida de cada um”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.