Alunas de escola estadual se destacam no primeiro final de semana dos Jogos da Primavera
Alunas do Colégio Estadual 24 de Outubro se destacam na modalidade Ginástica Rítmica no primeiro final de semana de competições dos XXIX Jogos da Primavera. A aluna atleta Mirian Santos conquistou a medalha de prata no aparelho arco e bronze no individual geral. Já a ginasta Sílvia Santos conquistou o bronze no aparelho mãos livres e no individual geral. As competições desta modalidade, que se encerraram no último domingo, 23, tiveram como vencedoras as atletas Iana Barreto e Beatriz Santana, do Colégio Arquidiocesano. As alunas representarão Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B, que serão realizadas em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Já Karen Nascimento, estudante do Colégio Estadual Governador Valadares, conquistou a medalha de bronze na categoria B feminino do xadrez. . A medalha de ouro foi para Heloise Bognini, do Colégio Arquidiocesano, que representará Sergipe no Mato Grosso. Na categoria B masculino, o representante sergipano será o enxadrista Lucas Santos, do Colégio Amadeus.
Os Jogos da Primavera, uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), tiveram início na última sexta-feira, 21, e prosseguirão até o dia 30 de setembro. O maior evento esportivo estudantil do estado reúne 6.081 alunos atletas de 300 escolas das redes pública e particular, competindo em 19 modalidades esportivas.
As equipes campeãs dos XXIX Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria B, que ocorrerá em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro. Nas modalidades individuais – atletismo e natação – serão classificados para a etapa nacional apenas os atletas que tiverem obtido índice técnico estabelecido pelo comitê organizador estadual dos Jogos da Primavera.
As tabelas com dia e horário dos jogos e demais resultados estão disponíveis no sítio www.seed.se.gov.br/jogos
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Alunas de escola estadual se destacam no primeiro final de semana dos Jogos da Primavera – Fotos: Ascom/Seed