[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Entre os mais de 600 estudantes que irão competir nas Olimpíadas do Conhecimento estará a aluna da rede estadual Thainá de Melo Medeiros, que irá representar Sergipe na etapa nacional da competição. O evento, que é promovido pelo Senai, será realizado no período de 12 a 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo, e reunirá estudantes de todo o Brasil.

Ela conta que até chegar a este nível, passou por várias etapas da competição, conquistando a 1ª colocação na etapa estadual. Para participar, a estudante está se preparando bastante. “Todas as tardes, juntamente com meu orientador, professor Arildo Leite, vou para o Senai e estudo bastante”, disse. As Olimpíadas contarão com provas teóricas e práticas, e Thainá participará dos testes referentes ao seu curso, que é Segurança do Trabalho.

Orgulho

O diretor do Colégio Estadual Presidente Garrastazu Médici, Wilton de Oliveira, não escondeu seu orgulho e satisfação com a participação da aluna nas Olimpíadas do Conhecimento. “Isso é tão gratificante para todos nós. É uma vitória para mim. Fico vislumbrado com isso; não tenho nem palavras”, disse o diretor, emocionado.

Thainá também disse estar muito feliz e revelou que nem esperava chegar a essa etapa do campeonato. “Eu queria muito participar para adquirir mais conhecimentos. Com isso, acabei passando, nunca achei que iria chegar tão longe. Na minha área serei a única a representar Sergipe”, explicou.

Apesar de ter ainda 18 anos, ela já sabe a responsabilidade que carrega ao representar Sergipe num evento nacional. “Sinto-me com uma responsabilidade enorme, porque representar meu estado não é para qualquer um. Independentemente do resultado, só de chegar até a final e participar do evento, já me sinto vitoriosa”, disse.

Olimpíadas do Conhecimento

Seiscentos e trinta e oito estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes participarão da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação profissional das Américas, que ocorrerá de 12 a 18 de novembro deste ano, no Anhembi, em São Paulo.

Neste ano, 576 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 62 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) mostram habilidades técnicas e pessoais em 54 profissões, das quais 50 são da indústria e quatro são dos setores de comércio e de serviços (Cabeleireiro, Cozinha, Serviço de Restaurante e Técnico em Enfermagem).

Nas provas, elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos, os competidores precisam interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Todos são avaliados em diferentes quesitos, e vencem o torneio os alunos que conseguem as melhores notas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.