[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2011, promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), revelou um talento na rede estadual de ensino. A aluna Katharina Melo Gomes da Silva, de 15 anos, estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, venceu a etapa estadual da competição em terceiro lugar, concorrendo com alunos de diversas escolas das redes públicas e privadas de Sergipe.

O tema da redação foi “Como salvar as florestas”, e a aluna disse que teve grande facilidade de produzir o texto. “Eu gosto de ler e escrever, e quando a professora me falou sobre esse concurso, para mim foi fácil porque eu gosto de falar sobre meio ambiente”, disse.

De acordo com a professora Jussileide Bomfim, que orientou a aluna, durante o mês de março foi feita uma seleção de redações em todas as turmas. O trabalho de Katharina foi escolhido e enviado para os Correios, onde foi feita outra seleção, competindo com as redações de todo o Estado,  ganhando em terceiro lugar.

“Ela é um exemplo não só para nós, mas também para a própria rede pública estadual. Aqui na escola nós buscamos mais qualidade do que quantidade, e é importante mostrar aos alunos que eles são capazes”, disse a professora, lembrando que a aluna sempre estudou na rede estadual.

Apoio

A aluna Katharina afirmou que durante o concurso recebeu o apoio dos pais, professores e também dos colegas. “Quando falei para os meus pais, eles me incentivaram, dizendo que eu era capaz, que eu conseguiria. E tive também muito apoio dos meus colegas, que me incentivaram  a fazer”, disse.

Ela explica que a sua vitória serve como exemplo para os seus companheiros de classe. “Eu sempre falo para eles lutarem pelos seus sonhos, mostrando que da mesma forma que eu consegui, eles também são capazes. Foi uma vitória maravilhosa, um presente de Deus”, disse

Premiação

A premiação será realizada em data ainda a ser definida. O aluno que ganhou na primeira colocação será contemplado com um computador. Já o segundo e terceiro colocados ganharão um microssystem. “Nós vemos os prêmios como um incentivo, mas a premiação maior é essa questão de colocar os alunos para escrever e pensar”, afirmou a professora Jussileide.

A diretora da escola, Rosa Angélica, ressaltou a importância da conquista da aluna. “Estamos em um mundo competitivo, e realmente essa foi uma grande vitória para a escola e um grande prêmio para todos nós. Ela está de parabéns”, disse.

As três redações vencedoras da etapa estadual irão passar por uma seletiva para a etapa nacional. Já o aluno vencedor da etapa nacional irá para a etapa internacional, em Berna (Suíça), onde participará do Circuito de Ecologia e Meio Ambiente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.