[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta quinta-feira, dia 15, foi realizada mais uma reunião do programa “Força e Vontade”, uma iniciativa da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, através dos setores de Desenvolvimento de Pessoal e as coordenadorias de Segurança e Medicina no Trabalho e Coordenadoria de Assistência Social.
O programa “Força e Vontade”, objetiva ajudar na socialização dos dependentes de álcool e o convívio familiar, através de debates sobre a necessidade de entender e como conviver com o alcoolismo para a recuperação da auto-estima do dependente da bebida.
A palestra desta quinta contou com a presença de quatro representantes dos Alcoólicos Anônimos. Um dos assuntos abordados foi o de entender que a dependência do álcool é uma doença e deve ser encarada como tal.
Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a discussão sobre os problemas causados pelo alcoolismo nas relações profissional e familiar é importante, mas deve avançar no sentido de estender o diálogo para as demais pessoas que convivem com o dependente de álcool. “O programa ‘Força e Vontade’ foi criado para ajudar não só aqueles que têm relação direta com o vício, mas também os familiares e os amigos. A proposta é promover discussões sobre o tema e ajudar na convivência social e encaminhar um possível caso para tratamento”, explica.
Nascimento acrescenta que um dos princípios adotados pelo prefeito Marcelo Déda no início da gestão foi o de humanizar as relações de trabalho. “Dentro desta proposta nos preocupamos também com a vida social e familiar dos servidores. Como o alcoolismo é um assunto presente na comunidade, a participação dos servidores ajuda na melhoria da convivência com amigos, familiares ou mesmo colegas de trabalho que sofram com o problema”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.