[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Policiais da Delegacia de Laranjeiras prenderam na noite do último sábado, 8, na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, um homem suspeito de desviar dinheiro de empréstimo e de compra de bens móveis em desconto em folha de quatro aposentados do INSS em Sergipe. Eduardo Gonçalves Ferreira, 26 anos, é procurado pela polícia sergipana desde outubro do ano passado, quando surgiram as primeiras denúncias do golpe em Laranjeiras. Segundo o delegado Leógenes Correa, o supeito e o irmão eram sócios das financeiras Bonsucesso (São Miguel dos Campos) e Eletrocred (Maceió), mas devido a desentendimentos, a sociedade foi desfeita e as empresas foram divididas.

O delegado informou que Eduardo conseguiu realizar vários empréstimos legais no Estado, em nome das empresas, porém, segundo Leógenes, em boa parte das operações ele teria agido de má fé. De posse de alguns documentos dos aposentados e com conivência das financeiras da família, o suspeito conseguia comprar bens móveis e realizar operações financeiras. Leógenes disse, ainda, que uma das vítimas recebeu um pequeno tanque de lavar roupas em casa; no entanto, confessou ao delegado que não tinha feito o pedido.

Ao verificar a conta bancária do aposentado, o delegado descobriu que a compra foi realizada ao custo de 24 prestações de R$ 23,53 cada, totalizando um desconto de R$ 564,72. Outra forma de enganar as vítimas era atrasando a liberação do empréstimo. "Houve casos em que o aposentado fazia o empréstimo e passava mais de quatro meses sem receber. Cansado de esperar pelo dinheiro, ele desistia e, aí, o suspeito arrematava o valor do empréstimo", revelou Leógenes, lembrando que os descontos eram feitos, posteriormente, na conta da vítima.

A investigação

Nas operações financeiras feitas em Sergipe, o suspeito assinava as notas fiscais apenas com o pré-nome Eduardo e com vários CPF’s diferentes. Não tendo elementos para encontrá-lo, a polícia partiu para outra linha de investigação, até que descobriu uma ex-namorada do suspeito em Laranjeiras. Ela contou que não sabia onde o ex-namorado morava e muito menos qual era o paradeiro dele, mas revelou o seu nome completo.

De posse dessa notícia, o delegado representou por uma prisão preventiva junto ao juiz da Comarca de Laranjeiras. O mandado foi decretado no último dia 15 de fevereiro, sendo executado no último sábado por questão de segurança e logística. O delegado acrescentou que pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal de Eduardo a fim de verificar qual o destino do dinheiro tomando dos aposentados sergipanos. Pelas informações obtidas pela polícia nos últimos dias, a lista de pessoas enganadas é muito maior do que a descoberta até agora, tendo em vista que o suspeito agia em todo interior do Estado.

Eduardo está preso na Delegacia de Laranjeiras, acusado de estelionato. Pessoas que fizeram empréstimos ou alguma compra com desconto em folha junto as empresas Bonsucesso e Eletrocred devem procurar, imediatamente, a Delegacia de Laranjeiras ou uma delegacia mais próxima. O objetivo é verificar se há irregularidades na movimentação financeira.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.