[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, quarta-feira, o Instituto de Previdência do Município de Aracaju – Aracaju Previdência (AjuPrev) – realizou reunião técnica para a apresentação do Censo Previdenciário de 2007 com os funcionários municipais da Câmara de Vereadores. O censo é coordenado pelo Ministério da Previdência, em parceria com os municípios, e tem por objetivo fazer o recenseamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo (Prefeituras) e Legislativo (Câmaras Municipais).

“Nós estaremos realizando agora, a partir do dia 29 de janeiro até o dia 30 de março, o censo previdenciário de todos os servidores municipais de Aracaju. Então, os servidores da Câmara, ativos e os inativos, estarão incluídos nesse processo e, por isso, estamos aqui hoje para fazer a divulgação do censo”, informa a diretora-presidente da AjuPrev, Rosângela Santana. Ela acrescenta que a metodologia de trabalho está sendo de visitar os órgãos para sensibilizar os servidores para a importância do censo.

Rosângela Santana ainda avalia que esse é um trabalho que já tem dado bons resultados. “ O servidor municipal começa a formar a informação de como se procederá o censo. E nossa meta é atingir 100% do recenseamento. Por outro lado, essa reunião de hoje vai permitir que nós conversemos mais de perto com os aposentados a respeito da transferência da folha de pagamento deles para a AjuPrev, porque até o atual momento a gestão dos aposentados daqui estava sendo feita pela Câmara, mas a legislação determina que a gestão de todo o regime de aposentados seja feita pelo Instituto de Previdência”, ressalta a diretora-presidente.

De acordo com a coordenadora local do censo previdenciário de Aracaju, Rita Bittencourt, o recenseamento vai permitir um banco de dados atualizado. “Com o banco de dados formado, a Prefeitura de Aracaju vai ter condições de fazer uma atualização permanente, em que o Ministério da Previdência Social (MPS) vai saber qual o número real dos seus servidores, onde eles estão, qual o salário que eles recebem, quem são os seus dependentes”, explica Bittencourt.

A coordenadora adianta que os servidores poderão fazer o recenseamento via formulário eletrônico que estará disponível pela internet, ou pela intranet da PMA. “Aqueles servidores que não moram em Aracaju receberão o formulário via correio, e terão que encaminhar de volta ao Instituto Previdenciário de Aracaju o formulário devidamente preenchido com toda a documentação autenticada”, lembra. “Já os servidores que fizerem o recenseamento pelo formulário eletrônico terão que comparecer posteriormente a um dos postos de atendimento para apresentação da documentação original”, declara, Rita Bittencourt.

Outras reuniões já foram realizadas com servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e com os servidores da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A próxima reunião, que ainda não tem data marcada, será com os servidores municipais da Secretaria de Educação (Semed).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.