[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A defesa da agricultura como negócio, feita pelo Governo do Estado, tem se refletido no processo de adimplência dos produtores rurais. Um exemplo é a liquidação de todos os contratos de financiamento para a plantação de arroz, contraídos junto ao Banese, no mês de outubro do ano passado, em parceria com empresas de beneficiamento da região do Baixo São Francisco.

Foram contratadas 47 operações de financiamento, no valor de R$ 141 mil, tendo cada agricultor comercializado em média 14.400 quilos de arroz. Foi uma ação do Governo do Estado se sobrepondo aos problemas de crédito dos agricultores, que orientados pelos técnicos, conseguiram uma boa produção e negociaram com empresários que beneficiam arroz.

"Com mercado assegurado, fica fácil para os agricultores saldarem seus compromissos. Esse trabalho de parceria em assistência técnica e no respaldo ao crédito representa o efetivo papel do Governo do Estado no setor, através da Emdagro e do Banese", disse o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Viana.

Paulo Viana destacou a atuação do Banese como banco de fomento à produção. O banco colocou sua estrutura de atendimento à disposição dos agricultores, reviu cada caso de financiamento e buscou solucionar os problemas dos trabalhadores rurais e intermediando contratos em parceria com empresários.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.