[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 100 funcionários da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) e da Casa Civil participaram nesta segunda-feira, 27, de uma palestra sobre doação de sangue realizada no Palácio dos Despachos pelo presidente do Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen), Roberto Gurgel. Na próxima quarta-feira, 29, os servidores vão doar sangue voluntariamente das 8h às 17h no próprio Palácio.

As doações fazem parte da campanha ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’, realizada pelo Governo de Sergipe para estimular doações nas secretarias e órgãos da administração estadual, além de instituições públicas e privadas do Estado. Iniciada no Hemolacen, a campanha foi ampliada e ganhou mais repercussão ainda com a participação da primeira-dama Eliane Aquino.

A palestra contou com a presença dos secretários Oliveira Júnior, chefe da Casa Civil, e Jorge Araújo, de Articulação Política e Relações Institucionais. Muitas mulheres participaram do encontro, fato destacado pela diretoria do Hemolacen porque a maioria dos doadores voluntários de sangue, cerca de 85%, são homens.

De acordo com Roberto Gurgel, o único fator exclusivamente feminino que impede a mulher de doar sangue é o período da gestação. "Até mesmo quando está menstruando a mulher pode doar. Eu comparo a iniciativa de doar sangue como sendo tão importante quanto ao gesto de amamentar", enfatizou Gurgel.

Instituições interessadas em fazer parte da campanha ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’ podem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos ou o Serviço Social do Hemolacen pelos telefones (79) 3259-3191 e (79) 3259-3174, das 7h às 17h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.