Agentes multiplicadores da campanha contra os trotes do SAMU começam a ser capacitados
“Essas pessoas estão recebendo treinamento para que mais adiante sejam monitores das capacitações que, logo após o lançamento da campanha, estaremos realizando com professores, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da saúde e educação”, informa Marcelo Domingos, coordenador pedagógico do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps).
Segundo ele, a construção de uma política de valorização dos equipamentos comunitários e do serviço público parte da conscientização de cada cidadão. Prática que se torna mais fácil de ser incentivada quando há intersetorialidade de ações em prol da cidadania.
Dentre as temáticas abordadas na capacitação estão a ética, a participação comunitária como fator de cidadania, a família e a escola como formadores de cidadãos, os grupos de socialização e as atitudes não-cidadãs (trotes, pichações, depredações, violência doméstica). “Na tentativa de facilitar a absorção desses conceitos, as questões estão sendo trabalhadas a partir de um enfoque mais cotidiano”, detalha o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Agentes multiplicadores da campanha contra os trotes do SAMU começam a ser capacitados – Fotos: Ascom/SMS