[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – realizou na tarde de ontem, dia 19, uma pré-estréia do projeto “A arte de prevenir é melhor que remediar”, idealizado pela Prefeitura de Aracaju. A apresentação aconteceu no Cultart – Centro de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Sergipe.
A encenação contou com um público composto por coordenadores de supervisão e de programas. A partir das observações feitas pelos coordenadores da SMS durante o ensaio, os agentes de saúde farão as adequações finais.
“Esse projeto utiliza o teatro de maneira primordial para a educação da sociedade e da prevenção de problemas de saúde”, declarou a coordenadora do evento, Virgínia Lúcia.
Foram sete estórias apresentadas. Cada tema foi escolhido pelos próprios agentes de saúde que levaram em conta as necessidades da comunidade em que trabalham. Hipertensão, dengue e alcoolismo são alguns dos problemas abordados.
Segundo Virgínia Lúcia, o folclore sergipano foi valorizado pelos grupos que fazem parte do projeto. “As músicas e danças populares foram usadas para dar beleza ao trabalho”, disse.
As peças teatrais foram resultado de sete meses de ensaio. Aproximadamente 70 agentes de saúde foram dirigidos pela própria coordenadora do projeto, Virgínia Lúcia, e pelos diretores Raimundo Venâncio e Isaac Galvão.
A estréia do projeto acontece nos dias 29, 30 e 31. Os locais da apresentação serão a praça Fausto Cardoso, o mirante do calçadão da 13 de julho e o mercado Thales Ferraz .[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.