Agente Jovem reinicia atividades com novas turmas nos bairros Santos Dumont, Lamarão, Santa Maria e Coroa do Meio
Os 100 novos adolescentes inseridos neste programa social do Governo Federal serão recebidos com uma aula inaugural a ser ministrada pela equipe de educadores sociais nos Centros de Referência de Assistência Social instalados nos respectivos bairros. Na oportunidade, as famílias assinarão o termo de compromisso e terão a oportunidade de conhecer os objetivos e a proposta do Agente Jovem, que tem a perspectiva de transformar estes jovens em agentes multiplicadores de cidadania.
No dia 17, a aula inaugural será realizada nos Centros de Referência da Assistência Social João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont, a partir das 9 horas, e, a partir das 15 horas, no Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão. Já no dia 18, no mesmo horário da manhã, a aula inaugural acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Santa Maria e, no mesmo horário da tarde, no Centro de Referência de Assistência Social Benjamim Alves de Carvalho, no bairro Coroa do Meio.
A coordenadora do Programa Agente Jovem, Valéria Feitosa, espera um bom trabalho com esses novos adolescentes. “Para nós é um grande desafio estar transformando esses novos adolescentes em multiplicadores de cidadania e a gente espera alcançar esse objetivo com o trabalho que será desenvolvido”, observa a coordenadora.
O Programa Agente Jovem vem dando várias oportunidades aos adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social em suas comunidades. Entre as atividades que o Programa desenvolve com os jovens estão as Oficinas Sócio-educativas e Culturais, a exemplo das Oficinas de Flauta, Violino, Artes Manuais e Mosaico que vêm revelando grandes talentos entre estes adolescentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]