[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diversos brincos, pulseiras, colares, além de enfeites para roupas estarão sendo apresentados hoje, às 20 horas, pelas 20 adolescentes que concluíram o curso de bijuteria, realizado no Centro Social Risoleta Neves, Alto da Jaqueira, no bairro Cidade Nova.

O curso teve duração de um mês e meio contando com aulas práticas ministradas pela instrutora Vera Souza e teóricas enfocando palestras educativas, dinâmica de grupos, trabalhos sociais, assuntos ligados à cidadania e à educação alimentar, com a orientação das estagiárias de Serviço Social.

Além de estimular a criatividade e motivar a auto-estima, o curso promovido pela Prefeitura de Aracaju também teve como objetivo principal elaborar projetos em educação ambiental sanitária.

O curso de bijuterias faz parte do projeto de Reconstrução de Trabalhos Subnormais da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Através desse projeto, casas com risco de desabamento estavam sendo reconstruídas.

A idéia do curso surgiu no ano 2000 e a partir de 2001 começou a ser executado em alguns bairros da periferia de Aracaju. Primeiro no bairro São Conrado, e agora finalizando no bairro Cidade Nova.

Segundo Maria das Graças Oliveira, coordenadora do projeto social do Programa Morar Melhor, “o objetivo maior do projeto é mostrar às adolescentes a importância da vivência em grupo, enfocando a participação comunitária de cada uma delas no dia-a-dia do bairro”.

O encerramento amanhã será marcado pela entrega de certificados às participantes e em seguida será servido um coquetel.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.