Adolescentes do ´Agente Jovem´apresentam à PMA projeto de urbanização e paisagismo de praça
A visita serviu para a entrega do projeto de urbanização e paisagismo da praça Juiz Manoel Barbosa Souza, na Cidade Nova. Os participantes do projeto realizaram um estudo na comunidade e detectaram que os dois grandes problemas do bairro são a falta de segurança e de opções de lazer.
“O que nós podemos fazer é um processo de revitalização da praça, em parceria com a Emurb. Eles, na recuperação da parte estrutural; nós, com o paisagismo, ornamentação, enfim, toda a parte estética da praça, para que essa garotada possa ter uma opção de lazer com qualidade, que é um dos objetivos do prefeito”, disse Sílvio Santos.
O vereador Valdir Santos é morador do bairro e acompanhou o grupo. “Eu me interessei pelo projeto deles desde o começo. Também moro na Cidade Nova e sei das necessidades do local. Vim aqui pedir o apoio da Prefeitura e espero que esse projeto siga em frente”, desejou.
Segundo a orientadora do grupo e assistente social, Mila Ferreira, o projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e é muito importante para os bairros mais pobres da cidade. “Os meninos e meninas aprendem, por exemplo, como tratar e economizar água; como combater o desperdício de alimentos; como manter a comunidade limpa; como defender seus direitos; e recebem várias outras informações que vão passar aos familiares e aos vizinhos”, informou.
Segundo o presidente Sílvio Santos, a Emsurb recebe frequentemente solicitações e requisições de serviços nos espaços públicos da cidade. “Além de nós recebermos as solicitações pessoalmente, também temos a central de atendimento ao cidadão. A função da empresa é justamente zelar pelos espaços públicos. Nós estamos disponíveis para colaborar com as melhorias nos logradouros da nossa capital”, comentou. A Central de Atendimento ao Cidadão da Emsurb funciona diariamente das 8h às 17h30, através telefone 0800 284 1300.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]