Adolescentes atendidos pela Semasc têm bom desempenho em Campeonato Nacional de Capoeira
Wallace trabalhava em carroças de pessoas conhecidas para transportar compras de clientes em feiras livres e portas de supermercados. Neste campeonato nacional, ele disputou na categoria em conjunto e ficou em 4° lugar por equipe. “Foi um bom aprendizado. Participei da categoria em conjunto e consegui um ótimo resultado. Estou feliz com a colocação”, desabafou o garoto, sem esconder a emoção. “Tive a oportunidade de conhecer pessoas novas e vários mestres e isso acrescentou muito para mim”, complementa.
Já Jorge Henrique vivia pedindo esmolas nas ruas da cidade ou nos sinais de trânsito. Regatado pelos educadores sociais da Semasc, Jorge Henrique é um exemplo em seu grupo na Oficina de Capoeira. Ele foi classificado em 4°lugar na categoria infanto-juvenil, peso leve. “Foi uma experiência muito boa. Essa viagem me motivou ainda mais. Agora vou treinar mais para poder participar de outros campeonatos”, afirma, com determinação.
Para o educador social Paulo Santos, que acompanhou os atletas mirins da Semasc durante o Campeonato de Capoeira, esse incentivo do Projeto Criança Cidadã só aumenta a perspectiva de vida dessas crianças. “Com essas oportunidades, os adolescentes acreditam mais no professor, no projeto e vê a possibilidade dos sonhos se realizarem”, afirma o instrutor. “O resultado desses atletas no campeonato foi ótimo. Eles competiram em nível nacional e, sem dúvida, esse campeonato vai ajudar a participação desses atletas no Campeonato Nacional do próximo ano”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]