[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Programa Agente Jovem, estão, neste mês de novembro, realizando uma série de Feiras de Saúde com objetivo de colocar em prática e divulgar para a comunidade todas as informações de prevenção, que foram adquiridas pelos adolescentes durante as Oficinas Sócio-educativas do Programa Agente Jovem. A programação envolve cerca de 175 adolescentes daquele programa social.

Durante a Feira de Saúde, os adolescentes farão uma exposição contendo informações sobre sexualidade na adolescência, violência, drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST), aborto, planejamento familiar, higiene bucal, entre outros temas relacionados à saúde e a prevenção. As informações serão repassadas para a comunidade pelos adolescentes que vêm usando várias fontes de informações e a criatividade para atrair a população.

Barracas com cartazes, distribuição de preservativos, painéis com informações, teatro, criação de paródias e palestras com especialistas da área da saúde estão sendo as formas mais utilizadas pelos adolescentes para despertar o interesse da comunidade sobre os variados assuntos.

Para Valéria Feitosa Andrade, coordenadora do Programa Agente Jovem, estas iniciativas são de grande valia para os adolescentes que colocam o resultado do trabalho em prática e também para a comunidade, que é a mais beneficiada com essas ações. “É dessa forma que trabalhamos os adolescentes em nível de prevenção, já que as informações foram repassadas para eles e agora são eles quem está multiplicando essas informações com a comunidade. Trabalhos assim de prevenção, só fazem surtir o efeito positivo e desejado”, observa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.