[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando prosseguimento à Campanha Não Dê Esmolas! Dê Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está mobilizando toda a sociedade no sentido de fortalecer o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) para que o hábito de dar esmola seja transformado em ato de cidadania e em defesa do segmento infanto-juvenil. O objetivo é proporcionar melhores oportunidades para jovens que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

Até as crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão envolvidos nesta campanha. Os garotos vão a diversas partes da cidade com apresentação de teatro, música, capoeira e variadas atividades culturais com o objetivo de incentivar as pessoas a deixar o hábito de doar esmolas nas ruas da cidade.

Show de cidadania
Adolescentes que participam de Oficinas Educativas, de Arte e Esportiva, inseridos nos Programas Sociais executados pela Prefeitura de Aracaju deram um show de cidadania no Shopping Jardins. A reação das pessoas que passeavam pelo shopping era as mais variadas. Adriana dos Santos, 16, integrante do Coral do Peti, não escondeu a emoção. “Não há palavras que possam expressar o que eu senti ao ver as pessoas sorrindo. Estou emocionada. É muita felicidade”, comentou. “As pessoas deram muita atenção à apresentação e isso é muito gratificante para mim”, complementa, sorridente.

Graice Kelly Duarte, 13, apesar de tímida, deu o seu recado com eficiência. “No começo estava nervosa ao ver as pessoas olhando para mim, mas depois soltei a voz”, afirma Graice Kelly. Maria José Santos da Silva, 15, também adorou o carinho do público. “É muito legal quando as pessoas gostam, isso só faz aumentar o meu prazer de cantar”, afirma Maria.

Para o Instrutor de Música, Fábio Delgado, esses adolescentes a cada dia estão aumentando o seu talento musical e artístico na Oficina de Música promovida pela Semasc. Eles praticam aulas de canto no Centro de Referência da Assistência Social Dr. Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão. “Foi uma apresentação fabulosa. Os adolescentes, como sempre, fizeram bonito na apresentação deixando as pessoas emocionadas”, comentou o instrutor ao final da apresentação.

Essa apresentação teve como objetivo mostrar para o público o trabalho desenvolvido nos projetos sociais da Prefeitura de Aracaju e incentivar as pessoas a contribuírem com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) para que estes programas possam ser ampliados. As pessoas podem dar sua contribuição depositando qualquer valor na conta bancária de número 300.046-5 da agência de número 011 do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O contribuindo, em se tratando de pessoa física, terá a oportunidade de descontar até 6% do valor devido ao Imposto de Renda enquanto que as empresas podem descontar até 1%.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.