Administração do tempo pessoal é tema de palestra na Oncologia
Hoje em dia já se tornou comum as pessoas reclamarem da falta de tempo e de sempre estar ocupadas e estressadas. Foi pensando dessa forma e em oferecer maior bem estar aos servidores, que o Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) realizou na tarde da última quarta-feira, 8, a palestra Administração do Tempo Pessoal – Construindo uma Vida de Vitórias.
A palestra foi ministrada pelo médico da unidade Josué Montalvão que, através de reflexões e de um conteúdo interativo, conseguiu informar aos profissionais como fazer para administrar o tempo e conseguir o que deseja. “Administração de tempo pessoal é basicamente uma aula de vida. A palestra explica com detalhes como priorizar as coisas, como fazer para administrar seu tempo. As pessoas vão saber que seu futuro só depende delas mesmas. O principal é saber que eles podem chegar onde quiserem, basta ter determinação e procurar fazer bem feito para conseguir galgar o que deseja”, informou.
A coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, destacou a importância do tema dentro do ambiente hospitalar. “Foi um tema importante para ser debatido. Fico preocupada com alguns profissionais que trabalham aqui e em outros lugares e muitos acabam esquecendo de priorizarem a qualidade de vida, a satisfação e a felicidade. Nem sempre o dinheiro acaba oferecendo essas qualidades”, explicou.
Debate
Aprender a administrar melhor o tempo pessoal, ajudando a identificar os fatores de desperdício de tempo,apresentando soluções praticas, orientando a implantação de objetivos, prioridades e metas, trazendo como resultados uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional foram alguns dos quesitos debatidos durante a palestra.
Há um mês trabalhando na recepção da Oncologia, Gilvanete Barroso, tem muitos afazeres durante todo o dia de trabalho e diz que não consegue organizar seu tempo para outras atividades. “Gostei muito do que aprendi nessa palestra, ela veio em boa hora. Agora vou tentar organizar mais o meu tempo que às vezes fica atrapalhado”, declarou.
A anestesiologista com área em dor crônica, Vera Maria Silveira, disse que a organização do tempo é fundamental para uma maior qualidade de vida. “A profissão de médico faz com que a gente acabe desorganizando o nosso tempo por causa de atividades diversas. Quando a gente tenta organizar o nosso tempo seja de uma forma pessoal, isso só vai favorecer a gente a ter uma organização também do lado profissional melhorando a nossa qualidade de vida”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Administração do tempo pessoal é tema de palestra na Oncologia – Fotos: Bruno César/FHS