[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O cantor e compositor Adelmario Coelho visitou a Fundação Aperipê de Sergipe para divulgar o lançamento do seu novo CD ‘Basta acreditar’. Sentindo-se em casa, o cantor e compositor baiano participou dos programas Forró no Alfalto, da Aperipê AM, Seleção Brasileira, da  FM, e do Notícias Aperipê e Sergipe em Debate, na Aperipê TV.

Segundo o músico, a Aperipê é um dos primeiros locais escolhidos para o lançamento dos seus trabalhos. “Seu perfil multicultural, programas como o Forró no Asfalto, apresentado por Clemilda, que é a rainha do forró. Tudo isso abraça o artista, mesmo não sendo sergipano, e o faz se sentir em casa”, destacou.

Nesse novo trabalho são, ao todo, 17 músicas, sendo 15 inéditas e duas faixas bônus. Dentre as canções estão ‘Conectar o quê?’, que foi composta pelo próprio Adelmario e é a carro-chefe do novo CD; ‘Renascença’; ‘Basta acreditar’; ‘Dois em um’; ‘Livre, leve e solta’, ‘Cabeça dura’, ‘Só pra te dizer’, ‘Fazendo história’, ‘Sem você, só você’, ‘Assim não dá’; e ‘Me bote no colo’.

Para o diretor da AM, Mário Sérgio, a visita reflete a visibilidade que a Aperipê tem em outros Estados. “Isso mostra que a gente tem o reconhecimento de um artista nacional, em Sergipe. Isso é muito importante. É um prestígio para a Aperipê”, ressaltou.

Artista

Natural de Barro Vermelho, distrito de Curaçá-BA, o músico Adelmario Coelho é considerado um dos principais forrozeiros e responsáveis pelo autêntico forró pé-de-serra, no qual prioriza a sanfona, o triângulo e a zabumba – tradicionais instrumentos do ritmo nordestino.

Em 2011, completa 17 anos de carreira, com 17 CD’s gravados e 1 DVD, além de um livro – que está em fase de finalização – sobre a cultura nordestina, onde Adelmario está como personagem principal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.