Acolhimento representa melhoria nos atendimentos em Postos de Saúde de Aracaju
Para ela, o método adotado tem solucionado grande parte das queixas que se dirigiam aos atendimentos em Unidades de Saúde. “Não há mais necessidade do usuário chegar às cinco da manhã, o Acolhimento inicia às sete e todas as pessoas serão atendidas”, garante a enfermeira. Ainda segundo ela, um problema que tem incomodado diz respeito às prioridades nos atendimentos. “Os atendimentos são priorizados conforme as necessidades mais urgentes, e não seguindo necessariamente a uma ordem de chegada. Os usuários precisam ser educados sobre o procedimento”, avisa.
A usuária Maria de Fátima Santos, 34, também destacou as melhorias nos atendimentos após a implantação do Acolhimento. “ Antes eu enfrentava fila e não conseguia ser atendida, aqui era um sufoco. Eu vinha às 2 da manhã e ouvia que não tinha ficha, agora o atendimento melhorou muito”.
Atualmente o procedimento já é realizado em todas as Unidades de Saúde do município. Na Unidade Joaldo Barbosa, no bairro América, o Acolhimento atende a uma média de 100 pessoas por dia. Durante o Acolhimento os usuários são ouvidos e as consultas somente são marcadas após a avaliação do enfermeiro atendente, agilizando o serviço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Acolhimento representa melhoria nos atendimentos em Postos de Saúde de Aracaju – foto: SMS/Ascom