Acolhidos do Centro de Estudos e Observações visitam biblioteca
Um mundo mágico que se abre através da leitura e do conhecimento. Um mundo que cabe entre paredes catalogados em livros e revistas. Para conhecer esse universo, acolhidos do Centro de Observação e Estudos (CEO) – unidade protetiva da Fundação Renascer – estiveram na tarde dessa segunda-feira, 18, na biblioteca Ephifânio Dórea. Os 16 acolhidos, entre crianças e adolescentes, ficaram encantados e aproveitaram cada minuto.
“Adoro revista em quadrinhos. Quando vejo uma, penso que sou um super herói”, revelou uma das crianças durante a visita a Gibiteca. Os acolhidos se dividiram entre a Brinquedoteca e a sala de leitura. “Tem muito brinquedo massa. Encontrei um pião que quando gira toca uma música e acende várias luzes”, disse um adolescente. Por algumas horas, eles puderam interagir e brincar com pessoas das suas idades.
Os jogos de tabuleiro, memória, quebra-cabeças, atividades de pintura e colagem também entreteram a garotada. “Isso é o mínimo que podemos proporcionar as nossas crianças e adolescentes”, disse o coordenador da unidade protetiva, Genilson Maciel. Ele lembrou que a visita à biblioteca faz parte das atividades desenvolvidas no projeto ‘Colônia de Férias da Fundação Renascer’ e que se estende a todas as demais unidades.
Além da biblioteca pública, os acolhidos do CEO terão a oportunidade também de visitar, até o final do mês de julho, o Oceanário, localizado na Orla de Aracaju e os parques Governador José Rollemberg Leite (parque da Cidade) e Augusto Franco (Sementeira), além de irem à praia.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Acolhidos do Centro de Estudos e Observações visitam biblioteca – Fotos: Ascom/Renascer